Justiça determina medida protetiva para companheira de Zé Trovão após denúncia de agressão
20/11/2023
(Foto: Reprodução) Segundo a decisão, Ana Rosa Schuster contou à polícia que foi empurrada e teve o pescoço apertado por ele, "como se quisesse enforcá-la”. Defesa do parlamentar foi procurada. Zé Trovão
Câmara dos Deputados/ Divulgação
A Justiça do Distrito Federal concedeu medida protetiva à companheira do deputado federal por Santa Catarina Zé Trovão (PL) após a vítima relatar ter sido agredida pelo parlamentar no domingo (19).
Segundo a decisão, que o g1 teve acesso, Ana Rosa Schuster contou à polícia que foi empurrada e teve o pescoço apertado por ele, "como se quisesse enforcá-la”.
Ao g1 SC, a assessoria do deputado informou que está "confeccionando uma nota" sobre o caso.
✅Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santa Catarina no WhatsApp.
Agressão
No documento, ela ainda conta que era vítima de agressão ao longo de todo o relacionamento. À polícia, a vítima contou que estiveram juntos por 11 meses, mas que há uma semana romperam e combinaram que ele sairia da casa onde moram em 29 de novembro. E que os dois já não estavam mais mantendo contato, ainda que morando na mesma casa.
No domingo, o deputado chegou em casa de madrugada e foi dormir, segundo o relato. Ela esperou o ex-companheiro sair do ambiente, ao amanhecer, para pegar pertences dela. Quando ele saiu do quarto, segundo o relato, os dois começaram a discutir.
Ao apertar forte o pescoço da vítima, segundo o relato, ele teria dito: "Vou acabar com você!".
Outras agressões
Conforme o relato da vítima, o relacionamento dos dois era marcado por agressões, violência psicológica e ofensas, embora ela nunca tivesse registrado ocorrência ou pedido medidas protetivas de urgência.
Ela conta que foi ameaçada duas vezes com uma faca que o parlamentar costumava levar consigo dentro do carro. Relata que em outra ocasião, em 9 de setembro, foi ameaçada com uma faca de cozinha, dentro de casa.
LEIA MAIS:
Rosa Weber envia à PGR representação contra o deputado federal Zé Trovão
✅Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santa Catarina no WhatsApp.
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias